Voltar

Maior Sucesso, Menor Risco: Ferramentas Open Source para Desenvolvimento de Software

Autor(es) Bruno Souza
Coordenação de mesa Emerson Sachio Saito
Macrotema Desenvolvimento de Aplicações
Horário 13/08/2013, 14:00/15:00, Salão Nobre Darcy Ribeiro
Publico Alvo Desenvolvedores, gestores de desenvolvimento, gerentes de projeto e os responsáveis pelas áreas de desenvolvimento e produção em geral
Descrição

O que é preciso fazer para diminuir o risco e ampliar os resultados e as chances de sucesso de projetos de software? Como aplicar importantes lições vindas dos projetos de software livre, e garantir um time mais produtivo e integrado? Essa palestra ira mostrar como eh possível utilizar um conjunto de ferramentas livres para gerenciar o ciclo de vida de projetos de software, e ira apresentar técnicas simples e eficazes para reduzir drasticamente os riscos de um projeto de software, auxiliando os times de desenvolvimento a entregar sistemas com qualidade e dentro do prazo. A palestra ira abordar integração continua, reuso de software, acompanhamento de projetos e o processo de release e deployment continuo, em um ambiente totalmente software livre.

Currículos
Bruno Souza

Bruno Souza é especialista em Cloud Computing na ToolsCloud. Conhecido como "JavaMan", Bruno é evengelista Java e open source, e trabalha no fortalecimento de comunidades. Na ToolsCloud é responsável por arquiteturas de cloud e implantação de integração contínua e gerenciamento do ciclo de vida de aplicações. Bruno foi diretor mundial de Comunidades Open Source na Sun Microsystems, onde coordenou as comunidades NetBeans e OpenSolaris. Como Presidente do SouJava, ajudou a criar a Comunidade Mundial de Grupos de Usuários Java. Desenvolvedor Java desde o surgimento da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país. Palestrante de renome internacional, Bruno é também Diretor da Open Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source e Presidente do Instituto Campus Party onde fomenta inovação no Brasil.